quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PERFIL PROFISSIONAL

WILLIAM RAHHAL
Brasileiro, casado.
Data de nasc. 02/07/65.
e-mail:
wrahhal@ig.com.br

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES
Graduação em Administração de Empresas;

- 24 anos de experiência profissional vivenciado na área de Incorporação, Comercial e Financeira em empresas de grande porte, (Banco Bandeirantes S/A; Encol S/A - Engenharia Comércio e Indústria; Central Park Negócios Imobiliários S/C Ltda; Tibério Construções e Incorporações Ltda; Cotage Incorporadora e Construtora Ltda; Rossi Residencial S/A; Even Construtora e Incorporadora S/A; Trisul Incorporadora e Construtora S/A);
- Facilidade de contato e relacionamento interpessoal; boa visão estratégica e administrativa aliada à capacidade gerencial de liderança e comunicação; trabalho em equipe com base em planejamento, coordenação e cobrança de metas e objetivos;
- Ampla vivência no gerenciamento de projetos de novos empreendimentos, incorporação, marketing, vendas, personalização de unidades, relacionamento com clientes, instituições financeiras e acompanhamento de obras;
- Responsável pelo Gerenciamento Financeiro, Incorporação, Marketing, Atendimento ao Cliente, Comercial nas Incorporadoras e Construtoras citadas acima, representante legal no acompanhamento de ações judiciais, visando viabilização de acordos com intuito de manter uma carteira de clientes com menor número possível de pendências judiciais e extrajudiciais, acompanhamento da área de vendas e incorporações, montagem de equipes e coordenação de vendas;
- Implantações da Gerência de Incorporações e Atendimento ao Cliente em novas filiais;
- Comando de equipe de Corretores de imóveis de lançamentos, acompanhamento desde a parte de análise financeira/crédito até fechamento de contrato;
- Serviço de Consultoria Imobiliária direta ao Consumidor através de programa de rádio;
- Responsável pela implantação da área de financiamento bancário e FGTS, nível nacional pela Rossi Residencial S/A, que por sua vez não existia desde 1.992;
- Sempre orientando e palestrando aos supervisores de atendimento ao cliente, outros departamentos e corretores de grandes imobiliárias, em todos os aspectos ligados ao produtos a serem lançados;
- Desde Janeiro/2001, incorporou a Gestão da Carteira e Relacionamento com Clientes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Campinas, Vitória, Porto Alegre e Curitiba, com 30.000 clientes sendo 7.000 ativos e administrando uma equipe de 20 funcionários, na organização de diversos aspectos, tais como: Relatórios Gerências de Inadimplência, acompanhamento de recebíveis, implantação do sistema de antecipação de pagamentos, análise de crédito no ato da venda, processos de financiamentos bancários, alienações fiduciárias, instalações de condomínios entre outros assuntos pertinentes à gestão da carteira;
- Criação de Fluxogramas para processos internos/externos e manual de procedimentos;
- Manual do Proprietário, Visita à Obra, Dia da Medida e comunicações relacionadas aos clientes;
- Responsável e colaborador pela publicidade e marketing direcionada ao cliente através de distribuição de folhetos de rua, revistas, televisão, estruturação de site junta às agências de publicidades, QG COMUNICAÇÃO, AGÊNCIA UM, AGE, EUGENIO e J3P;
- Implantação e realização de feira direcionada ao cliente para mobiliar e decorar sua casa. Eventos realizados no Terraço Daslu em 2007 e 2008, com um público de visitação, durante quatro dias, de aproximadamente 5.000 pessoas, evento este chamado de EVEN FAIR. Trabalho foi desenvolvido junto a agência de publicidade J3P, com midia de jornais e televisão;
- Ministrando curso de atendimento ao cliente para todas as regionais da empresa em diversas cidades do Brasil;
- Grande relacionamento junto às instituições financeiras de crédito imobiliário como, HSBC, Sanatander/ABN, Itaú/Unibanco, Bradesco e Caixa Econômica Federal;
- Várias matérias em jornais de grande circulação de São Paulo, Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Revista Rossi, Revista Evenmag e outros veículos de comunicação;

FORMAÇÃO ACADÊMICA
· Graduação em Administração de Empresas
Universidade Ibirapuera - SP - 1990.

CURSOS EXTRACURRICULARES
· Neurolingüísticas
· Participações em diversos cursos de especialização, reciclagem e acompanhamento das novas técnicas mercadológicas de Vendas e Atendimento.
· Técnicas de Atendimento ao Cliente - Interno
· Técnicas em Vendas - Interno
· I Seminário Financiamento Habitacional (SECOVI) – 27/03/2001
· Contas a Receber – Ministrado por Adriano Blatt – 18/05/2001
· Work Shop - ASUG – Associação dos Usuários do SAP – 10/08/2001
· Atendimento ao Cliente no Mercado Imobiliário (Sinduscon) – Ministrado por Hisae Gunji e Lílian Sarrouf – 07/10/2003
· A Arte de Negociação – Ministrado pelo CNRC - Centro para Negociação de Conflitos com Marc Burbridge e Denise Manfredi
· BSP – Business School São Paulo – Curso Intensivo de Gestão Empresiarial

INFORMÁTICA
· Windows, Word, Excel, Power Point, Internet, SAP, BW.

HISTÓRICO PROFISSIONAL
11/2009 - Atual: TRISUL INCORPORADORA E CONSTRUTORA S/A

01/2007 - 11/2008: EVEN INCORPORADORA E CONSTRUTORA S/AGerente Geral
10/1998 - 12/2006: ROSSI RESIDENCIAL S/A
Gerente de Atendimento ao Cliente
11/1997 - 10/1998: COTAGE INCORPORADORA E CONSTRUTORA LTDA
Gerente Comercial
02/1997 - 11/1997: TIBÉRIO CONSTRUÇÒES E INCORPORAÇÕES LTDA
Gerente Comercial
01/1996 - 02/1997: CENTRAL PARK NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS S/C LTDA
Diretor Comercial (Pertencente à COTAGE)
05/1986 - 12/1995: ENCOL S/A - ENGENHARIA COMÉRCIO E INDÚSTRIA.
Gerente de Atendimento a Cliente/Financeiro
04/1981 - 10/1985: BANCO BANDEIRANTES S/A
Caixa Executivo

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